Política de suporte

POLÍTICA DE GARANTIA E RMA (RMA Retorno de Mercadoria Autorizada)

Este documento tem o objetivo de divulgar e esclarecer a política de Garantia e RMA da iK1 Tecnologia Ltda., com sede na Praça Dom José Gaspar, 134, 6.Andar, São Paulo/SP. São consideradas apropriadas para RMA as mercadorias comprovadamente comercializadas pela iK1 Tecnologia Ltda, pelo número de série obrigatoriamente e pela etiqueta fixada no produto, que possa vir apresentar defeito de fabricação, desde que utilizadas e configuradas de acordo com as especificações técnicas do fabricante. É de suma importância que os procedimentos abaixo sejam respeitados para que não haja devolução em desacordo com as normas estabelecidas.Considerações Gerais

01) A garantia inicia-se na data de emissão do seu comprovante de compra. Os produtos que apresentarem algum tipo de defeito ou vício de fabricação serão reparados ou substituídos, desde que se encontrem dentro do prazo de garantia.

02) A iK1 Tecnologia não aceitará qualquer produto enviado pelo  cliente em remessa de garantia ou RMA se não atender devidamente aos procedimentos descritos neste documento, estando a mesma previamente apta a RECUSAR tal retorno e devolver no ato à empresa transportadora, com o frete a pagar pelo remetente.

03) A iK1 Tecnologia se isenta de qualquer responsabilidade por dano à propriedade ou por lesão de qualquer pessoa que decorra da operação, conservação ou uso do produto, estando ou não relacionado com as peças cobertas por esta garantia e também por perda de uso, tempo, lucro, inconveniência ou qualquer outra perda decorrente de uma pane.

04) A iK1 Tecnologia confere direito amplo de garantia de seus produtos, desde que apresentem, comprovadamente, vícios ou defeitos de fabricação, salvo nos casos em que estes últimos tenham sido causados por agentes exteriores a seu processo produtivo, a exemplo de serviços de acondicionamento, embalagem e transporte realizado por terceiros ou cuja causa decorra de serviços de instalação por profissionais inabilitados.

05) Todas as prerrogativas constantes da lei vigente serão obedecidas e cumpridas, sempre dentro de condições justas e que preservem o bom relacionamento da iK1 Tecnologia Ltda e o MERCADO.

06) O período de garantia é de 12 (doze) meses, a contar da data de emissão da nota fiscal. O prazo de garantia inclui a garantia legal de 03 meses.

07) Qualquer produto que apresente problema ou defeito será substituído por outro igual ou similar, desde que sua funcionalidade seja, ao menos, igual a do produto que esta sendo trocado. A iK1 Tecnologia se reserva o direito de, em caso de constatação de produto com defeito, providenciar o devido encaminhamento para que o fabricante execute o reparo.

08) A garantia iK1 Tecnologia cobre defeitos e vícios de fabricação, tornando-se nula e sem efeito, em caso de:Instalação inadequada dos componentes;
Danos causados por mau uso, descargas elétricas, utilização imprópria, negligência, inclusive derramamento de líquidos sobre o produto, bem como a falta de conservação e instalação incorreta; Produtos que forem expostos ao calor ou umidade em excesso;
Qualquer pane causada por fogo, roubo, vandalismo, motim, atos decorrentes da natureza (tais como, relâmpago, terremoto, congelamento, ventania, granizo, chuva ou inundação) e força maior, sal, dano ambiental; Produto cujo número de identificação ou de série tenha sido removido voluntariamente e/ou adulterado; Agente da natureza ou ainda em razão da ocorrência de guerras, greves e qualquer outro conflito. Danos físicos como queima de componentes, conectores, soquetes quebrados ou falta de componentes. 09) Danos ocorridos no envio da RMA devido a problemas de embalagem inadequada ou insuficiente também será fator responsável pela perda da Garantia. O produto deve, obrigatoriamente, estar preservado em suas condições físicas, qualquer indício de que o equipamento foi violado, ou manipulado indevidamente ou ainda evidências de queda, o mesmo será imediatamente devolvido ao remetente.

10) O cliente deverá conferir a mercadoria no ato do recebimento e, constatando avaria decorrente de transporte, notificar no verso da NF e no conhecimento da transportadora a quantidade avariada, assinar e carimbar (entregador e recebedor). De acordo com a quantidade de material aconselha-se o cliente negociar com o motorista o tempo para avaliação.

11) O lote de RMA passará por uma inspeção visual por ocasião do recebimento. Caso a mercadoria, quantidade, modelo ou marca forem diferentes da nota fiscal ou do Formulário Garantia e RMA, a iK1 Tecnologia Ltda. ou o serviço terceirizado é facultado, por este instrumento, a registrar a ocorrência, que deverá ser devidamente assinada pelo transportador.

12) Quaisquer ocorrências que estejam diretamente ligadas ao processo de Garantia ou RMA serão imediatamente relatadas ao cliente através de e-mail para fins de registros e não havendo manifestação por parte do cliente, num prazo de 72 (setenta e duas) horas, a contar da data de comunicação, o reporte da ocorrência será tomado como aceito pelas partes.

13) Fica estipulado que:

O Frete de envio correrá por conta do cliente e o Frete de retorno por conta da iK1 Tecnologia Ltda. Não recebemos materiais com frete a pagar.

Os custos de frete de envio e retorno, bem como outros custos, serão de responsabilidade do cliente caso a(s) mercadoria(s) enviada(s) não represente(m) o(s) vício(s) e ou defeito(s) apontado(s) no Formulário Garantia e RMA, se as me rcadorias sofrerem quaisquer danos durante o transporte ou se estiverem fora da garantia.
Informações Adicionais

14) O produto deve ser enviado com NOTA FISCAL, informando “Remessa para Conserto” no campo “Natureza de Operação”. O código, a descrição e o preço do produto deverão ser exatamente a mesma constante na Nota Fiscal de Compra do produto.

15) O cliente deverá anexar ao produto um descritivo detalhado do defeito apresentado e da configuração de sistema operacional, periféricos instalados e outras informações necessárias. Caso contrário, será cobrada uma taxa de avaliação do def eito (consultar tabela vigente).

16) Os produtos que forem enviados sem o Nº de RMA serão recusados, retornando a mercadoria a custo do Remetente.

17) Junto ao Produto deverão ser enviados cópia da Nota Fiscal de Compra, Nota Fiscal de Remessa para Conserto, relatório especificando o defeito no equipamento, manuais, fontes de alimentação, Cds de instalação do fabricante, etc

18) A iK1 Tecnologia não se obriga a substituir, locar ou homologar hardware igual ou similar durante o período em que o equipamento estiver em análise, inclusive quando este retornar ao fabricante.

19) O Equipamento será analisado por nosso Laboratório e, se constatado defeito causado por mau uso, danos físicos ou lógicos por parte do Cliente, serão cobrados custos adicionais, tais como: Horas Técnicas, Remessa para Fabricante, e outros como substituição de peças fora de Garantia.

20) É de responsabilidade do Cliente efetuar cópia de segurança dos dados de seu Equipamento. A iK1 Tecnologia não se responsabilizará por qualquer perda de informações.
Notas Fiscais e Emissões:

21) Dados para emissão da NF de remessa para conserto:

iK1 Tecnologia Ltda.
Praça Dom José Gaspar, 134, 6.andar, Conj.64, Centro São Paulo / SP
CEP 01047 – 010
CNPJ: 07.055.616/0001-09
IE: 116.950.254.112
Dentro de SP:
CFOP: 5.915 ICMS: Não Incidência do ICMS conf. art. 7º inciso IX do RICMS-SP/2000.
IPI: Não incidência do IPI conf. art. 5º, XI, do RIPI/2002
Nat. Da Operação: Remessa para Conserto
Fora de SP:
CFOP: 6.915 ICMS: Não Incidência do ICMS conf. art. 7º inciso IX do RICMS-SP/2000.
IPI: Não incidência do IPI conf. art. 5º, XI, do RIPI/2002
Nat. Da Operação: Remessa para Conserto
Critério para DEVOLUÇÃO de Mercadorias

22) A iK1 Tecnologia Ltda. somente aceitará devolução de produtos, quando for comprovada eventual divergência entre o pedido feito por nosso Depto. Comercial e o material enviado, sendo que a reclamação deverá ser relatada diretamente ao Dep to. Comercial e só será aceita no prazo máximo de 07 dias da compra.

23) IMPORTANTE: A Devolução somente será confirmada após a chegada do material em nossa empresa. O produto deverá estar na embalagem original integra, não tenham sido violados, isenta de manuscritos, etiquetas ou qualquer outro acessórios, isento de danos físicos e com todos os acessórios e venham com frete pago.

24) Caso o cliente seja Pessoa Física ou Pessoa Jurídica que não seja contribuinte de ICMS fica isento de emissão de Nota Fiscal de Devolução. Caso o cliente seja Pessoa Jurídica e contribuinte de ICMS, deverá emitir Nota Fiscal de Devolução, conforme Procedimento Fiscal.